+20lbs on raw till 4??

Hi there, I've been on the raw till 4 lifestyle for about 5 months now.

I began this, expecting to gain some weight, since I did calorie restrict for a couple of years (I'm talking about 1200cals a day and sometimes less).

I eat between 2700-3000cals a day now (90/5/5 most days) and feel really good, I don't feel like I'm stuffing myself, and on the days that I eat less I feel less energetic and less "happy".

But I've gain more than 20lbs in 5 months. That seems like a lot of weight gain, I'm only 5'3'', and I was +45lbs overweight to begin with.

Has anyone else experience something like this or am I doing something wrong?...

Thank you.

You need to be a member of The Frugivore Diet to add comments!

Join The Frugivore Diet

Email me when people reply –

Replies

  • Caga nisso miuda lol

    Eu era todo maricas com as calorias e parecia um daqueles freaks que praticam bodybuilding a contar hidratos de grama a grama e juntei-me a este grupo e passei dos 61kg para os 76kg.  Ja passei por aquilo que tu estás a passar! Querer o corpo de volta num instante só porque sim..

    O meu conselho é simplesmente deixares de pensar nisso..vive a tua viva, ataca os teus objectivos, procura alguem com quem possas falar e partilhar este estilo de vida sem "vergonha". 

    No final de todas as contas, as pessoas boas procuram pessoas boas..se depois de vires do trabalho/universidade a "unica coisa com que te preocupas" é o teu peso, fico triste por te dizer, mas és uma seca. O corpo, na minha opinião, e olha que isto vem de um gajo que era todo ripd up e agora ta gordinho, é SOMENTE um bonus neste estilo de vida, que virá com o tempo! Consegui ter uma claridade mental como nunca tive neste estilo de vida.. sei o que quero e luto para isso como nunca lutei.. antes disto era simplesmente um chavalo que aos fins de semana ia pos copos, tava com uma gaja qualquer de ves em quando, fumava um masso de tabaco por dia, não sabia o que queria da minha vida, tudo era uma seca, era bruto pos meus pais.. basicamente, concluo eu, era um infeliz de merda lol 

    Eu quando me vou abaixo e começo a pensar acerca do peso que ganhei acabo sempre por imaginar o quão bom será ter 40 ou 50 anos e não ter uma barriga de cerveja gigantesca e conseguir correr 15km, devias fazer o mesmo :P

    Volto a dizer, caga nisso pa. Não tas a fazer nada de mal..

    Se precisares de falar diz..!! Não te envergonhes

  • I am experiencing something very similar to you. I also am wondering if I am doing something wrong or if I just need to continue as I am and wait until my body figures things out? I have been doing raw till 4 for about 8 months. I also eat around 3000 calories on average and came from a history of calorie restriction . I have gained a little more than 25 pounds so far. You are not alone but unfortunately don't have any advice for you :(
This reply was deleted.